Sexta passada, fui conhecer Bray, uma cidadezinha que fica a 40 minutos de trem do centro de Dublin, é uma cidade costeira e rodeada por muito verde. Bray é a primeira cidade e centro comercial e cultural do condado de Wicklow, o jardim da Irlanda. É uma boa opção de visita para quem quer sair de Dublin e gastar pouco, e como é muito rápido, dá para ir e voltar no mesmo dia.
O ponto principal e cartão postal da cidade de Bray é o seu extenso calçadão gramado à beira da praia. De toda sua extensão, você pode contemplar a Bray Head, um monte de 241 metros, com uma cruz no topo, de onde se pode ter uma vista privilegiada de toda a cidade e do mar da Irlanda. ( mas a maluca aqui não foi =/ )
No passado, Bray era uma cidade de veraneio, onde os nobres iam passar as férias e relaxar. Por este motivo, ainda podemos encontrar grandes casas em estilo vitoriano por toda a orla marítima.
Quando cheguei na cidade estava uma tarde de mais ou menos 9 graus e um solzinho fake de inverno, nenhuma pessoa no mar, mas as pessoas estavam curtindo o dia agradável. Para uma boa carioca que sou, amo olhar o mar, isso me acalma e faz meus pensamentos irem pra bem longe, a praia não tem areia, apenas pedras (no verão a prefeitura coloca toneladas de areia para os corajosos aventureiros que irão para seu banho de mar). O jeito vai ser continuar a frequentar as praias de casaco e cachecol, rs!
Fomos à um restaurante maravilhoso na beira da praia e comemos um delicioso peixe, feito por quem? por um brasileiro, rs!
Como não tenho muitas fotos, acima vai um vídeo que mostra bastante como é Bray.

















